sábado, 29 de setembro de 2012

NÃO DÁ PRA ENTREGAR O JOGO NO FIM!!

o técnico Drubscky pede a cabeça dele mesmo, após  a zaga entregar o jogo pro  Braga aqui em Bragança Paulista;  Dante e Virgílio lamentam a cabeçada.

Estava tomando uma cervejinha e acompanhando, junto com meus amigos Dante Alighieri e Virgílio, mais um jogo da serie C, entre Fortaleza e Treze de Campina Grande. Sim, meus amigos, apesar da coisa não estar tão ruim pro rubro-negríssimo no inferno da segunda, não custa ver como é o buraco ali mais embaixo. Sim, eu acompanhava com curiosidade o fétido antro da serie C, o fim de muitos times respeitáveis, que hoje são um triste fantasma dos gloriosos de outros tempos. Estava no fim, dois a zero pro tricolor da terra de Iracema.
E eis que a televisão nos mostra, para nosso espanto e revolta, o segundo gol do Braga. Sim, o Bragantino acabou por nos derrotar lá no pequeno estádio Nabib Abi Chedid. O zagueiro deu uma entregada daquelas de tomar banho frio no inverno curitibano, aquelas águas frias que gelam até a alma. Cabeceou no pé do centroavante, que não precisava ser nem centro nem avante com um presente daqueles. Ele só empurrou pro gol. Weverton, sim, nosso fiel guarda-metas, nada pode fazer. Ficou de joelhos na grande área, imprecando para os céus a mancada de seu coleguinha de zaga.
Estamos agora em sexto, beneficiados com as derrotas do vitória para o Avaí e do São Caetano para o nosso bravo Paraná Clube. Sim, o time da Gralha Azul gralhou a vida do azulão, e ele não disparou na nossa frente. Menos mal. Viva o Paraná Clube!!
Mas faltam ainda 19 pontos pra sairmos do inferno, segundo os idiotas da objetividade. Vamos ver. Virgílio fica aqui do meu lado tocando harpa e escrevendo uns poemas bucólicos, que me dá vontade de mandar o tal Drubscky pastar. Dante, mais pragmático, diz que temos alguns caminhos infectos e imundos, alguns gramados ruins e estádios péssimos pela frente, se quisermos sair do inferno.
Enquanto na Deitada-a-beira-do-mar se discute a esperança e o futuro, nós rubro-negros sabemos que não há esperança. O caminho pra serie A é assim, conquistado jogo a jogo. Só não pode entregar assim na frente da área, né, meu filho?

2 comentários:

  1. Jeff,
    vi o jogo e não aguentei ver nosso ataque e zaga falharem tanto.
    Perdemos para um time medíocre.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. pois eu só vi o tal do segundo gol do Braga e fiquei revoltado; assim não tem serie A!
    abraços e apareça!!

    ResponderExcluir