sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A VIDA EM ARAPIRACA

Na beira do lago Cocito (quem?), demônios procuram pelos portadores de malas brancas e pretas;  são  as ultimas emoções na antepenúltima rodada do Brasileirão do B


Aqui em Campinas o tempo amanheceu chuvoso, com umas trovoadas ao longe. Agora mesmo, cai uma chuvinha daquelas bem safadas, que dá um sono, uma vontade danada de conversar com o travesseiro. Dou uma olhada na previsão do tempo pra Arapiraca, onde o Rubro Negro vai enfrentar o ASA de Arapiraca. Não, o CPTEC-INPE não prevê nenhum Furacão pra Arapiraca hoje. Diz que o céu está parcialmente encoberto com chuvas isoladas. Mas a temperatura máxima prevista é de 33º C, nada mal pra correr um pouco.
Depois dos erros do jogo de terça, que o Drubscky (quem?) atribuiu ao nervosismo dos jogadores, a historia agora é outra. Melhorar o passe e a inspiração para as jogadas, esse é o tema pro jogo de hoje, o segundo jogo na história entre Atlético e Arapiraca. No primeiro turno, um chorado um a zero lá no Gigante do Itiberê.
Hoje, o jogo vai ser no estádio Coaracy da Maia Fonseca, o popular “Fumeirão”. Não vai ser fácil, como nada foi fácil até agora no Brasileirão do B, o Torneio dos Infernos. Temos que derrotar o ASA, a Agremiação Sportiva Arapiraquense. Para hoje, o time alagoano, que é o único time do interior do Nordeste na série B, conta com os retornos do armador Lucas e do lateral-esquerdo Chiquinho Baiano. Segundo a dispensável Wikipedia  o ASA é o clube que mais conquistou títulos em Alagoas no século XXI e possui uma das maiores torcidas do estado. Dá um medo...
Por outro lado, o Mais Querido não terá seu xerife, o Menino Manoel, xodó da torcida, punido pelo terceiro cartão amarelo. O time ainda não está definido, mas não deve ser diferente do time que empatou com o America-RN no Janguitão na terça.
No entanto, as malas brancas continuam rondando o infernal mundo da série B. Diz-que, inclusive, o Atlético teria “inspirado” o Ipatinga a empatar com o São Caetano. Por outro lado, há também a noticia de que malas brancas andaram rondando os céus de Arapiraca. Não gosto disso de malas brancas. De malas brancas a malas pretas o passo é pequeno. Segundo nosso consultor, Dante Alighieri, no nono ciclo do inferno é onde estão os traidores a granel, tanto os de malas brancas quanto os de malas pretas, sofrendo com as agruras do gelo. No lago gelado, o Cocito (lembram o nosso querido e infernal Cocito?), as almas penam com bocas partidas pelo frio, assim como têm pés e mão geladas. Ficam vagando pelas águas geladas e muitos desfalecem, tendo partes do corpo devoradas por demônios famintos.  
Enfim, espero que o clima quente e chuvoso desta noite arapiraquense inspire os de listras verticais rubronegras. A chuva e o calor de Arapiraca são bem diferentes do que podemos encontrar a beira do lago gelado do Inferno. Não há como fazer previsões, como já nos disse Dante aliguieri, nosso infernal consultor. Cada jogo é um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário