quarta-feira, 30 de novembro de 2011

GANHAR, REZAR, SECAR

Não, a frase não é minha, e sim do Chico Sá, colunista da Folha de São Paulo e comentarista do Cartão Verde. Ganhar, rezar, secar. Ganhar do coxa, rezar para que os ataques do Galo e do Bahia funcionem e secar o Ceará e o Cruzeiro. Parece fácil falando, mas para o time que está ai, tarefas de Hercules. A frase resume bem nossa desdita: um time que esteve fora da ZR por somente uma rodada está chegando merecidamente à degola. Pra quem tentou fugir do mármore do inferno com Guerron, Nieto e Cia, agora só com Expedito, este sim um craque. 
Nossos queridos coxa-brancas, que sabem de cór e salteado como é o caminho pras profundas, riem mostrando os dentes. Pimenta nos olhos dos outros é colirio. Ainda está, na memória dos coxas aquele dia fatal de dezembro de 2009 quando tudo deu errado e o inferno se abriu para eles em pleno Couto. Azar, agora é nossa vez. 
Assim como eles, teremos que nos reinventar ano que vem, nossa torcida tem que voltar a ser a torcida sofrida mas guerreira que era no século passado, que voltar ao topo é uma consequência. Frise-se que nós nunca caimos. Nós começamos de baixo, empurrados pra lá pelo grupo dos 13. E aqui estamos, até pelo menos domingo que vem. Desde 95, quando subimos gloriosamente (e em cima de um certo alviverde) e passamos a ostentar no peito uma estrela de prata, jamais caimos. 
Pelo menos ano que vem estarei na arquibancada do Brinco de Ouro pra ver o gente ganhar do Guarani. Eu queria mesmo era estar no Lucarelli e ganhar da Ponte Preta, mas Papai Noel, assim como o Coelhinho da Pascoa e o Politico Honesto, simplesmente não existe. 
Furacão, Eô! Atletico-o-ô!
Vamos lá, Furacão!!

5 comentários:

  1. Veja, prezado Jeff, como serão as coisas: o Glorioso Coxa ganha do Atlético e o Vasco vence o Flamengo (mas se não ganhar não tewm importância). O resultado?
    1. O Glorioso Coxa no mínimo em 5º no Brasileirão;
    2. O Glorioso Coxa na Libertadores;
    3. Brinco de Ouro, algum dia de 2012, sexta, sábado ou terça-feira: Guarani X Atlético, e você meio desarvorado com um copo plástico cheio de Kayser, ou guaraná, ou sei lá do que, e aqui explicito minha preocupação para que o prezado amigo não seja apanhado tomando, crendiospai!, água mineral sem gás!
    4. Sim, existem ainda políticos honestos. Não seja assim tão ranzinza, meu caro, que este azedume fica mais adequado para os meus quase sessenta anos.
    5. E dá-lhe Coxa!

    Paulo Roberto Cequinel
    The White'n'Green Ornitorrinco Corporation

    ResponderExcluir
  2. Caro Cequinel:
    Ando meio azedo mesmo, por causa de uma baixada no meu humor, mas isso logo passa. Mãe Dinah me garantiu que ficamos na primeira em 2012;
    Quanto a libertadores...xá pra lá...a segundona é tao mais interessante!
    Ontem mesmo, li no jornal que o Politico Honesto, uma especie quase da paleontologia imaginaria, foi pego recebendo propina do ET de varginha. sei lá o que pensar....confiava tanto no ET de Varginha...
    Para sua Geografia: o Brinco de Ouro e o Moises lucarelli ficam pertinho um do outro (confira no google earth)...uma caminhada confortavel, ou a diferença entre ganhar,rezar e secar...
    Se estiver no inferno assistindo atletico e guarani, acho que vou tomar uma Schicanriol quente mesmo...o tinhoso só toma agua mineral sem gás!
    um abraço
    Jeff Picanço
    "ser atleticano não é padecer de rubronegrismo, é curtir a rubronegritude"

    ResponderExcluir
  3. " o eu sangue é rubro negro
    atleticano de paixão,
    mesmo ganhando, mesmo perdendo
    sou rubro negro de coração"

    ResponderExcluir
  4. E por falar em secar, agora que o governo cortou impostos dos eletrodomésticos (linha branca), há uma secadeira brastemp, com capacidade para 110 kg de uniformes alvi-verdes, sendo vendida em até 56 vezes sem juros! Aproveitem, atleticanos!

    ResponderExcluir
  5. À tradição que não tem jaça,
    nos legou o sangue forte,
    Rubro Negro é quem tem raça,
    e não teme a própria morte.

    ResponderExcluir