domingo, 4 de dezembro de 2011

CONVERSAS COM GUSANO (2); O RUBRONEGRO DESCE AOS INFERNOS


Gusano, meu amigo verme de mezcal, aquecendo-se para a rodada final  do Brasileirão'11

Vou assistir a rodada final em companhia de meu amigo Gusano, o verme da garrafa de mezcal. Afinal, os mexicanos tem um ditado: “quando tudo vai mal, mezcal”. Meu amigo gusano complementa: “quando tudo vai bem, também!”. É questão de minutos pra abrirem as cortinas e começar o espetáculo!!
17:00
Começa o sufoco. Eu e meu amigo Gusano estamos ansiosos. Gusano arrisca um “arriba!”, mas logo após sabemos do primeiro gol do Cruzeiro. Silencio de morte na residência no 310 da rua Alcindo Soares.
17:30
Gol do Vasco. Que se fodam esses cariocas. Sigo o Atle-tiba pela internet: Guerron acaba de ser desarmado. Eu lho pra cara de gusano, que faz cara de morto. O Cruzeiro está três a zero. O Bahia marca, mas pouco se me dá.
18:00
Cruzeiro 4 a 0, final de primeiro tempo. Gusano tenta me consolar, “ainda não terminou!”, diz ele. Tomo mais um gole de mescal.
18:15
Começa o segundo tempo. O Corinthians vai levando, o Vasco acaba de sofrer o empate. Pelo visto, o atletiba está meio murcho. Começa o jogo em minas, e o cruzeiro faz o quinto. Gusano dá uma olhada pro lado. Vou atacar a geladeira, porque La na baixada ninguém está atacando.
18:30
O Atlético, o Mineiro, faz um. “começa a reação!”, me diz Gusano. Começo a desconfiar que este verme não entende nada de futebol. Aqui, o Corinthians vai se garantindo. Bola na trave do Corinthians...o palmeiras vai assustando.
18:40
GUERRON!!!! Escorando o rebote após a falta de Paulo Baier!!! Dá-lhe Huracán!! Só falta os xarás mineiros fazerem mais 5 e estamos fora do rebaixamento!! Gusano me olha, com cara de pena.
18:45
Encho mais um martelinho de mezcal. Gusano está ansioso. Aqui, Corinthians e Palmeiras segue tenso, mas sem muitas chances de lado a lado. No Beira-rio, o Inter está ganhando do Grêmio e deixando o Coxa com vaga garantida na sul-americana.
18:55
Aos 43’ do segundo tempo, o pau está quebrando no Pacaembu...caiu minha internet...e aí na Arena? pelo amor de Deus!! Como assim erro na página? Gusano me pede calma. Dou uma bicada no copo de mezcal e escuto os rojões dos corinthianos, ainda tímidos, ecoando por Barão Geraldo.
18:58
Voltou a internet!! Gusano está tentando dizer alguma coisa! Mas estou vendo o fim do jogo. Aqui o pessoal está se acalmando. O Cruzeiro faz seis. É, acho que acabou.
19:01
Acaba o jogo no Rio. Foguetes começam a estourar aqui ao redor. E na Arena? Já acabou? Será que o Atlético Mineiro virou? Gusano tenta me chamar à realidade.
19:02
ACABOU!! Deu tudo errado!! Ganhamos do Coxa, o Bahia ganhou do Ceará, mas esse Atlético Mineiro...
Ao redor, ouço buzinas, o hino do Corinthians. Dia de gloria alvinegra.
E nós, estamos no inferno. Bom, pelo menos temos certeza disso. Nesse instante, Gusano me pergunta se estou bem. Sim, Gusano, estou bem, suzo bem. Mas acho que vou querer mais um gole de mezcal, meu amigo!!
Virgilio e Dante Aliguieri assistindo os jogos que definiram  os rebaixados;  o Furacão é o quarto,  de baixo pra cima

3 comentários:

  1. Furacão caiu, tricolor não conquistou a vaga e o Corinthians campeão, ainda teve a morte do Sócrates o dominguinho chato esse . . .

    ResponderExcluir
  2. Netinho, meu querido, desculpe, mas você está sendo injusto com meu amigo Gusano, o verme certo das horas incertas. Na verdade, ele torce para o Mezcaleros de Oaxaca, que este ano subiu para a primeira divisao do campeonato mexicano, após uma brilhante campanha, tal qual nosso rubro-negro ano que vem. ele foi é dar uma ajuda mescalera ao nosso rubro negro, que já estava com o pé na cova fazia tempo, vamos ser justos. Pé frio mesmo é esse tal de Malucelli...
    abraços

    ResponderExcluir