sábado, 31 de dezembro de 2011

FELIZ 2012!


Um Feliz 2012 a todos os leitores deste blog modesto, mas honesto!

Faltam doze horas mais ou menos pra encerrarmos este notável ano de 2011. O notável aí da primeira frase nada tem a ver com o que é digno de nota, tanto para pior quanto para melhor. Foi um ano pra se arregaçar as mangas, pra protestar, pra se encantar, enfim, pra viver. Foram 365 dias e 4 horas em que vivemos com bastante intensidade, todos nós, os sete bilhões.
Em março, vimos a tragédia se abater sobre a Deitada-a-beira-do-mar, causando morte e dor. Nunca vi e espero não tornar a ver minha querida cidade natal em tamanho desespero. No entanto, foi também tempo para que eu conhecesse muitos novos amigos, e que descobrisse minha cidade por novas abordagens e ângulos diferentes.
Também foi um ano de muito trabalho. Foram muitas coisas novas, muitos cursos e muitas pessoas novas que conhecemos. Estivemos em vários lugares do Brasil e fomos ao México em setembro. Emocionei-me ao subir as pirâmides de Teotihuacán e ao visitar a Casa Azul de Frida Kahlo e Diego Rivera. Fizemos, também, muitos bons amigos pelo mundo: México, Espanha, China, Coréia, Índia.  Eu particularmente fiz um grande amigo que tem me acompanhado desde então: Gusano, o verme engarrafado, o melhor amigo do homem.
Aqui no blog, foi um ano de novidades, pois troquei a base pelo blogspot, com a qual vou me acostumando e que vai tudo bem, obrigado. Alem da minha parceria com o Neutinho, que andou meio devagar pelo excesso de trabalho de ambas as partes, gostei muito de acompanhar o inefável, inolvidável e imprestável Ornitorrinco. Cequinel, vou tentar me organizar e postar mais e melhor em 2012!
E a blogosfera capelista? A extraordinária Blogosfera da Deitada-a-beira-do-mar, com seus cerca de 40 blogs das mais variadas extrações ideológicas, planetárias, clubísticas, de credo, etc., e que não para de gerar blogs e mais blogs, como entende-la? 2011 viu surgir mais alguns blogs, alguns bons, outros mais ou menos, mas todos repletos de amor pra dar pela terra de Valle Porto e Tube. Acho que 2012, com a política municipal esquentando os tamborins, não vai ser diferente.
Ao final do ano, perdemos muitas pessoas de quem gostava. Em novembro, perdemos Sócrates Brasileiro, o grande filósofo da bola, meu ídolo de sempre. Em dezembro, perdemos nós, antoninenses, Dona Laura. Serena como veio, serena se foi, deixando não só Geraldo, Alexandre e Rafael órfãos. Perdemos nossa grande professora, nossa grande mestra. Quando ela era diretora da Escola de Aplicação Rocha Pombo, a instituição  mais do que merecia ser chamada de "Escola Risonha e Franca" de que tanto falavam os pedagogos. Mas nada de pedagogia, isso mais tinha a ver com a maneira doce e gentil de Dona Laura dirigir aquela instituição e aquele grupo de professores e alunos. Descanse em paz, dona Laura!!
Enfim, acaba 2011. Nesta noite, podemos pular doze ondas, comer doze uvas Itália, jogar um barquinho pra Iemanjá, ou prometermos parar de fumar, de beber, etc. Nada vai mudar se não mudarmos por dentro, por fora, pelos lados, enfim, mudar integralmente. Se 2012 for realmente um ano de mudança, vamos fazer isso de verdade.
Um bom 2012 a todos!

3 comentários:

  1. Promessa é dívida, prezado Jeff. Entre uma avalanche aqui e uma partida do Atlético contra o tal do BOA acolá, organize-se, converse com Gusano e divida com a gente suas sempre certeiras considerações.
    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que você, ao elencar as qualidades d'Ornitorrinco parou no imprestável.
    Não, por favor, não peça ajuda ao Gusano para aumentar a lista.
    Fiquemos no que seja suportável.
    Grande e fraterno abraço.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimo Cequinel
    um grande e fraterno abraço pra voce tambem, e obrigado por me ajudar a continuar postando. A interlocuçào contigo, alem de prazeirosa (uhh!), no meu caso é necessaria, já que tenho a pretensão de escrever de longe sobre a minha terra. Voce acaba sempre me dando uma real sobre o clima politico-ideologico-clubistico da Deitada-a-beira-do-mar, sin perder la ternura jamás. Um grande abraço e um bom 2012 pra voce e sua familia

    ResponderExcluir