sábado, 19 de maio de 2012

COMEÇA O INFERNO DA SEGUNDONA



Virgilio e Dante dando uma olhada na primeira rodada da segundona
Começou o Campeonato Brasileiro que vale alguma coisa, o Brasileiro da série B; vale, no mínimo, uma passagem para o titulo intercontinental do Atlético em 2014, segundo ouvi  do falecido presidente Rubens Passerino Moura, especial para o Pai Zinho News. Será?
Estou aqui acompanhando, com meu amigo Gusano, o até agora primeiro tempo em Joinville: até agora 2 a zero pro furacão, com gols de Manoel e Bruno Mineiro, depois de dois alçamentos de bola (que bonito!) de nosso ex-jogador em atividade, o eterno Paulo Baier. Gusano está ansioso, pois seu time o Pumas, deve jogar hoje as 18h (21h de Brasília), contra o Chiapas pelo campeonato mexicano. Tá mal o Pumas, terminou o apertura em 13º lugar.
Vários amigos especiais acompanham o rubro negro em sua temporada no inferno: Arthur Rimbaud, jovem centroavante do Lille, da França, além dos dois titulares, Dante Alighieri e o poeta Romano Virgílio. Dante está meio chateado, pois sua Fiorentina terminou o campeonato da bota em 10º, com 40 pontos. Já Virgílio sofreu com a sua Roma, que ficou em sétimo e ainda viu o rival Lazio conseguir vaga para as copas europeias. Acontece.
O Joinville diminui, gol de pênalti. Mas que merda!! Virgílio, andando por entre as almas penadas do inferno, faz uma cara de “eu já sabia”. Mas Dante Alighieri diz que Paulo Baier está jogando muito. E GOL!! Mais um passe de Paulo Baier! Fernandão! Uhu! Gusano me olha com uma cara de verme, enquanto Rimbaud dá uma risada amarela e toma mais uma dose de absinto. E daqui a pouco o quarto!  Renan Teixeira, aos 39’, amplia para o rubro negro!!4x1!!
Um primeiro passo. Pra quem terminou seu último brasileiro na rabeira, não custa terminar a primeira rodada em segundo, pois o América de Natal  ganhou de 5X2 do Goiás, jogando em casa. Nada ainda decidido no campeonato, Rimbaud saiu à francesa pra ver um show da Virada Cultural aqui em Campinas.  Estou aqui com Dante e Virgílio tomando uma loira gelada pra comemorar a estreia do Furacão na segundona. Maravilha. O bom do inferno é você tentar sair dele. Enquanto isso Gusano está  grudado na internet: daqui a pouco começa o jogo do Pumas. Sabadão esportivo é isso aí. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário