segunda-feira, 18 de junho de 2012

UM GRANDE DESAFIO

A equipe "pequenos Einsteins" e sua engenhoca de dessassorear  lagos durante o  6o Grande Desafio 
No ultimo sábado, no ginásio de esportes da UNICAMP, teve lugar a final do 6o Grande Desafio, promovido pelo Museu Exploratório de Ciências. Foi muito emocionante ver milhares de jovens de todo o Brasil entusiasmados em brincar de ciência. Não só brincar, mas trabalhar, estudar e viver essa atividade tão importante. 
Eu tive a oportunidade de ter brincado disso no meu colégio, o antigo Valle Porto. Contando com a orientação de minha inesquecível professora Dona Vera Peixoto, montamos nossa exposição com diversos tipos de pedras - os chatos diletantes dizem que tenho que chamar de rochas - de nossa querida Deitada-a-beira-do-mar. uns tempos depois, montei, com a ajuda de meu pai, meu "laboratório" - uma coleção de rochas, insetos e experiências diversas. Em conjunto com meus queridos Zé Paulo Azim e Marcos Cruz Alves, fizemos várias experiências - até botar fogo no galpãozinho de seu Arijo, o avô de Zé Paulo, felizmente controlado a tempo...
Fiquei feliz em ver, através do trabalho da diretoria do Museu de Ciências, do qual minha querida Maria José é diretora Educacional, dar oportunidade a tantos jovens mostrarem seu talento...é isso aí, gurizada, vamos botar fogo nos laboratórios e construir a ciência brasileira do futuro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário