domingo, 23 de setembro de 2012

É LONGO O CAMINHO...

No longo caminho para a Saída do Inferno da Segundona,  Dante dá uma fugida pro matinho...


O caminho pra sair do inferno é longo, meus amigos. Depois de uma semana nas nuvens, achando que estávamos sossegados no purgatório do G4, eis que o Goiás interrompe nossa serie invicta e nos põe de novo no quinto dos infernos. Nas terras onde reina o Capeta, há que se deixar toda a esperança de fora, e lutar pacientemente, jogo após jogo, como já nos alertara Dante Alighieri, nosso especialista em infernos.
Já temos um time. Arthur Rimbaud, nosso francês autor do magnifico “uma estadia no inferno”, pede cautela: Quantos jogadores e técnicos passaram pelo CT do caju desde maio? E quantos técnicos? Será que a boa fase vai continuar? Mas agora, contra todo o pessimismo, parece que temos um centroavante. Marcão entrou com personalidade já contra o América de Natal, e vem fazendo seus golzinhos: são seis, já empatados com nosso grande Paulo Baier, desde as capitanias hereditárias goleador de incontáveis méritos.
Ontem, com um gol de centroavante, Marcão girou em cima do zagueiro e fuzilou o pobre goal-keeper do Ceará, garantindo a vitória dos rubro-negros no “Ecoestadio”. No confronto direto, deixamos longe um rival em potencial, que pode complicar ainda a vida de nossos adversários na reta final deste infernal torneio.
Parece que os ares do planalto estão fazendo bem ao mais querido. Na nossa quente e úmida Paranaguá, fomos um desastre como mandantes. Era o campo? Era o bafo dos caranguejos? Era a torcida, que acostumada com o friozinho de Curitiba, esqueceu o desodorante? O fato é que no Eco-estádio, um nome pomposo – e bem típico do “marketing curitibano”, o Furacão começa a ventar um pouco mais forte. Penso que ainda vamos ter algumas jornadas memoráveis no pequeno Janguito Malucelli. Claro, sem nenhuma esperança, como sempre lembra o grande mestre Dante.
Enquanto isso, as saídas do inferno têm muitos e enganosos caminhos. Segundo algumas notícias, faltam 19 pontos para o Rubro-negro voltar ao enganoso Paraíso da serie A. Tem mais três pontos a serem disputados aqui perto, em Bragança Paulista, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Bragantino. Não sei se vai dar pra eu ir lá, a semana vai ser corrida.
A primavera que começou ontem pôs fim a cerca de dois meses sem chuva. Choveu pouco, mas já amenizou a estiagem por aqui. O problema é que as chuvas são acompanhadas por fortes rajadas de vento. Essa semana um vendaval passou por Campinas deixando um monte de estragos. Quem sabe o INPE não estará prevendo um Furacão em Bragança Paulista neste próximo sábado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário