quarta-feira, 3 de outubro de 2012

DIA 8 VAI DAR M.E.R.D.A.

COPIO INTEGRALMENTE DO ORNITORRINCO. FAÇO ISSO, COMO DIZ NOSSO BEATO ROSNENTO, POR CONCORDAR, DE PLANO, COM SUA BOQUIRROTA ARGUMENTAÇÃO. 

Caneladas eleitorais: Amigos do Jekiti X Ornitorrinco


 Sem comentários:
Meu incondicional amigo Luiz Henrique, do indispensável Amigos do Jekiti, depois de devidamente provocado (aqui e aqui), respondeu-me assim:
O ovo do Beato Rosnento
O amigo Paulo Cequinel, vulgo beato rosnento, se apropria de uma reles opinião minha para colocar-me no palanque de João Domero e Canduca. Naturalmente sua estratégia não cola e muito menos vai induzir os leitores ao erro, porque todos sabem que a coligação que ele apoia já mostrou o ovo da serpente, aqui mesmo neste blog.
Um homem de luta como Cequinel não deixaria por menos, pois a estratégia da sua coligação é clara e cristalina: "bater" em que está na frente e "elogiar" quem está atrás para ver se seu candidato ganha uns pontinhos. 

Como faz parte do jogo, vou aceitar as regras até os dados pararem de rolar no dia 07, quando o povo decidirá se o monstro será abortado ou amamentado com o colostro da mãe generosa.
Mas o amigo cai na própria arapuca ao conjugar a frase no modo indicativo, quando deveria, se acreditasse na vitória do seu candidato, colocá-lo no condicional, para passar a ideia de provável e não de certeza.
Mas isso tudo só a psicanálise freudiana decifra, pois o que interessa é saber que o bom e velho ornitorrinco sentiu o golpe, sem trocadilhos.
Que dia 08 chegue logo, para que voltemos a discutir as estratégias revolucionárias do nosso amado e querido M.E.R.D.A.
grande abraço

----------xxxxxxxxxx----------
O contra-ovo d'Ornitorrinco 
Como é de sobejo conhecimento nesta cidade, este modesto Ornitorrinco é dado à faina que fez a fama das boas galinhas poedeiras, de modo que ofereço ao prezado e incondicional amigo as seguintes considerações:
Não o coloquei, você é que subiu no palanque do candidato da pureza absoluta, no exercício dos seus direitos, aliás.
Não conheço a estratégia ou as variações táticas da coligação do Zé Paulo: não estou na campanha, não participo de reuniões e não sei com quantos beques e volantes jogam, ou se preferem centroavante fixo ou atacantes que caiam pelos lados, meu prezado amigo. O que escrevo em meu blog é de minha exclusiva lavra e, de quando em vez, meio sem querer, acerto umazinha no gol.
Tenho certeza que Zé Paulo será eleito no próximo dia 7 de outubro, e isso NÃO É mera manifestação de desejo ou de vã esperança.
Não aprecio nenhuma das mais de 458 escolas/correntes da psicanálise, aliás quero distância desta tropa de especuladores porque, aos 60, não tenho mais tempo e paciência para que me inventem um trauma qualquer.
Com efeito, precisamos mesmo discutir a estratégia e os próximos movimentos táticos do glorioso M.E.R.D.A.(*), de modo que você e Lia estão convocados para umas beras geladas ou um vinhote de boa cepa e procedência.
Com ou sem caneleiras?

Grande abraço.  
(*) Movimento Escatológico Revolucionário de Antonina

2 comentários:

  1. Caro Jeff, Paulo e eu somos dois amantes que, momentaneamente, estamos em quartos separados. Não vou tornar pública nossa intimidade, mas fique tranquilo, depois do dia 08/10, votaremos a dormir de conchinha, no mesmo quarto, no nosso ninho de amor.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. faço votos que o M.E.R.D.A. reinicie suas escatológicas atividades amanhã de manhã, no Jequiti, com um bom cafezinho...

    ResponderExcluir