terça-feira, 9 de julho de 2013

AO PATRIÓTICO POVO DE ANTONINA!

(segue a plataforma de Ermelino de Leão em sua campanha a prefeitura municipal de Antonina em 1912)

Ermelino de Leão (1871 - 1932) em sua Biblioteca na Deitada-a-beira-do-mar
[continuação]


Apelarei para a boa vontade dos antoninenses, esperando que cada um dos habitantes deste município seja um colaborador do seu governo, auxiliando-o na execução fiel das posturas, cujo império deve ser igual para todos.

Apelarei para as classes laboriosas para os pequenos, para os operários, para o commércio, para a indústria, pedindo-lhes o concurso de seu apoio, afim de levar a efeito uma obra de ressurgimento, si não me faltar a boa vontade da população e os recursos necessários.

Sei que outros ilustres correligionários, dignos de nosso apoio e que mereceram minha previa indicação, poderiam dar mais brilhante desempenho às funções prefeituraes: si obedeci ao apello dos meus amigos e correligionários, tive em vista desígnios superiores da PAZ, do CIVISMO  e da LEALDADE.

Conto que não me faltará, sendo eleito, com a boa vontade da patriótica administração do estado, e do ilustre patrício que, ora, com brilho, ocupa a suprema magistratura do Paraná.

Si o pronunciamento das urnas sanccionar a indicação dos meus correligionários a amigos posso assegurar aos habitantes deste município que serei obscuro, mas sincero defensor dos interesses collectivos, procurando fazer da administração um culto de civismo, e guiando os meus passos no caminho da ordem e da moralidade para os grandes ideaes que conduzem à Perfectibilidade Humana.

Com o penhor do meu compromisso que ora assumo, entrego aos meus patrícios o passado de dedicação e sacrifício pelo Paraná, esperando, confiante, o pleito livre de 20 de junho proximo vindouro.


Antonina, 16 de maio de 1912



Ermelino Agostinho de Leão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário